Altominho.tv

Municípios que integram o AECT vão reivindicar medidas compensatórias “pelos duplos impactos socioeconómicos” provocados pela Covid-19

O Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial (AECT Rio Minho) convocou uma Conferência de Imprensa, com a presença dos 14 Presidentes de Câmara Municipal dos Municípios do Vale do Minho e as Alcaldesas e Alcaldes dos Concellos Galegos banhados pelo rio Minho, para a próxima seunda-feira.

Esta ação tem como objetivo “reivindicar junto dos Governos de Portugal e de Espanha um conjunto de Medidas Compensatórias para a Raia Minhota pelos duplos impactos socioeconómicos provocados pela pandemia Covid-19, além de se realizar um ato simbólico para assinalar a reabertura de mais pontos de passagem entre Portugal e Espanha para trabalhadores transfronteiriços”.

O ponto de encontro está marcado para esta segunda-feira, 15 de junho, às 10h30 (hora portuguesa), na Ponte Internacional de Melgaço-Arbo.

Esta é mais uma ação por parte dos 14 Municípios, no âmbito da reabertura de mais postos de passagem entre Portugal e Espanha.