Altominho.tv

Airbnb revela que o Alto Minho é um dos principais ‘destinos tendência’ nas reservas efetuadas

A plataforma de reservas online Airbnb, revelou esta quinta-feira os dados relativos às tendências de reserva em Portugal.

A plataforma informou que vai atualizar a sua aplicação (app) e a página na internet para simplificar reservas e promover o turismo de proximidade, destacar ideias para viagens locais, estadias longas e escapadinhas de proximidade, bem como as Experiências Online, lançadas recentemente.

A iniciativa coincide com os primeiros sinais de recuperação após o impacto sofrido pela indústria das viagens durante a pandemia de covid-19, explica a plataforma num comunicado e que considera que “o turismo está a começar a reativar, e já é possível identificar tendências que vão determinar as viagens nos próximos meses”.

As reservas revelaram que o distrito de Viana do Castelo que representa a área do Alto Minho, é um dos 10 principais “destinos tendência” em Portugal.

De acordo com a Airbnb entre 31 de maio e 6 junho as noites reservadas na plataforma Airbnb para viagens domésticas em Portugal cresceram 150% em comparação com o mesmo período do ano passado.