Altominho.tv

Ponte da Barca retoma feira quinzenal a 10 de junho

A feira quinzenal de Ponte da Barca vai regressar no dia 10 de junho, com medidas de segurança para vendedores e clientes.

Para “garantir a segurança de todos os consumidores e comerciantes”, a Câmara Municipal elaborou um plano de contingência e higiene para o campo da feira municipal, “onde definiu várias medidas como a distância entre os vendedores, a quantidade de consumidores que podem estar dentro do recinto, a colocação de desinfetantes, entre outros”, explica a autarquia em comunicado.

Segundo o município, a entrada no recinto do campo da feira vai ser realizada “exclusivamente pelo pontilhão do rio Vade” e é obrigatória a higienização das mãos e o uso de máscara.

“A criação de uma zona de acesso condicionado obriga à interrupção do percurso da ecovia entre o campo da feira municipal e a ponte medieval nos dias de feira”, adianta a autarquia.

A Câmara Municipal refere ainda que, “para garantir o cumprimento efetivo da legalidade das atividades desenvolvidas e de todas as regras estipuladas pela Direção-Geral da Saúde”, vai reforçar o serviço municipal de fiscalização, que contará com o apoio da GNR.