Altominho.tv

Juntamo-nos às Comédias do Minho e disponibilizamos dois filmes para ver esta sexta-feira e no sábado na Altominho TV

A parceria estabelecida entre a Altominho.tv e as Comédias do Minho, vai disponibilizar esta sexta-feira e no sábado um filme e um documentário, através da página de Facebook da Altominho.tv.

“A vontade de estabelecer e fortalecer relações de proximidade com aqueles com quem habitamos o Vale do Minho” faz parte da natureza deste grupo.

As Comédias do Minho integram os cinco Municípios do Vale do Minho: Melgaço, Monção, Valença, Vila Nova de Cerveira e Paredes de Coura.

“Já nos é hábito poder contar com a ajuda da Altominho TV, mas ainda não tínhamos tido oportunidade de trabalhar, juntos, em função de desejos e vontades comuns. É hora de o fazermos. Os tempos que vivemos tornaram mais visível a consciência de que só juntos somos capazes de fazer melhor, chegando às pessoas, e cumprir a nossa missão de serviço público.”

Tendo em conta esta parceria, apresentamos na sexta-feira o filme 555.

“555 é um projeto cinematográfico que envolve 5 atores e 5 municípios do Vale do Minho. Através de um olhar ficcional percorremos o território do Vale do Minho e encontramos as 5 personagens que nele habitam. Em conjunto com as Comédias do Minho, tentou-se convocar, além dos atores residentes, os atores amadores que têm vindo a desenvolver, ao longo de largos anos, competências de atuação de teatro”.

Este filme pretende incluir a comunidade do Vale do Minho na ficção da vida.

Um olhar para dentro com uma perspetiva exterior através de um espelho em forma de filme.

No sábado, apresentamos “Uma Comunidade”.

Em uma COMUNIDADE somos espetadores do FITAVALE e escutamos os grupos de teatro amador viajando nos seus percursos e identidade(s).

Onde “não existem” profissões, género ou idades os amadores dentro e fora do palco amam. Fazem comunidade a fazer teatro, pelo amor ao teatro!

O filme e o documentário poderão ser vistos na Altominho.tv esta sexta-feira e sábado entre as 21h00 e as 02h00.