Altominho.tv

Bienal Internacional de Arte de Cerveira adiada devido à pandemia. Município cancela todos os eventos até 31 de Julho

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveir cancelou todos os eventos até 31 de Julho.

A autarquia deliberou, em reunião desta quarta feira, cancelar, até 31 de julho, toda a programação cultural e outras atividades municipais organizadas pelo/ou com apoio do Município.

Estas medidas integram o Plano de Contingência Municipal e Distrital face aos riscos da COVID-19, tendo em consideração as indicações da Organização Mundial de Saúde.

A decisão vai ao encontro das recomendações das autoridades de saúde nacionais, no sentido de se evitar aglomerados populacionais e promover o distanciamento social, mesmo após o término do estado de emergência nacional.

Todos os eventos previstos até ao dia 31 de julho “ficam sem efeito”, anunciou a Câmara de Cerveira.

Na nota hoje enviada, a autarquia sublinhou que “aquele que é considerado a imagem de marca do concelho, a Bienal Internacional de Arte de Cerveira, cuja data de abertura da XXI edição estava prevista para 10 de julho, foi adiada para o dia 1 de agosto prolongando-se até 31 de dezembro, num formato duplo, isto é, presencial (logo que as condições epidemiológicas o permitam), mas dando primazia à visita virtual através da criação de uma plataforma digital”.

“Também, e considerando que o processo de qualquer Orçamento Participativo tem na sua essência incentivar e envolver a população na promoção de uma cidadania ativa, a edição 2020 do OP Geral e OP Jovem também fica cancelada pois, apesar da vertente digital associada, é certo que o trabalho no terreno carece de dinâmicas sociais de participação pública contínuas, sendo um dos principais objetivos dos OP’s”, informou ainda a autarquia.