Altominho.tv
SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE MONÇÃO

Lar da Misericórdia de Monção com oito infetados e mais 37 testes negativos

A Santa Casa da Misericórdia de Monção informou, este domingo, que 11 utentes e 26 profissionais do lar de idosos apresentaram resultados negativos nos testes à Covid-19. A instituição conta atualmente com oito casos confirmados.

Depois do anúncio feito este sábado a dar conta dos testes positivos de uma profissional e sete utentes, a Santa Casa disse ter “tréguas em domingo de Páscoa”.

“Foram-nos entregues ontem [sábado] mais 37 resultados aos testes de despistagem da Covid-19, sendo 11 relativos a utentes e 26 a profissionais, todos, felizmente, com resultados negativos, pelo que, já esta manhã de domingo de Páscoa, mais 11 utentes foram transferidos para a unidade hoteleira disponibilizada pela Câmara Municipal”, refere a instituição num comunicado publicado na sua página de Facebook.

No sábado, já tinham sido transferidos 15 utentes validados como potenciais não portadores de vírus. “Esta poderá ser considerada a fase menos delicada, pois, contrariamente iremos proceder à colocação dos positivos numa ala específica, de modo a evitar contágios entre idosos e a possibilitar uma desinfeção geral antes de reabertura”, explicou a Santa Casa de Monção.

O presidente da Câmara de Monção, António Barbosa, adiantou ao Jornal de Notícias que foram realizados 161 testes no lar.

“Os restantes utentes e profissionais vão aguardando, com muita ansiedade, (…) mais resultados que nos deverão ir chegando a qualquer momento”, informa a instituição.

A Santa Casa afirma ainda que “os idosos encontram-se bem, quer os que permanecem na ERPI (lar de idosos), quer os já transferidos”.