Altominho.tv
DR

Cordeiro à Moda de Monção oferecido a profissionais de sáude, bombeiros e GNR

Os profissionais de saúde, os bombeiros voluntários e a GNR de Monção tiveram, este sábado, um almoço diferente. Setenta refeições de Cordeiro à Moda de Monção foram entregues no centro de saúde, no quartel dos bombeiros e no posto da GNR para “proporcionar uma Páscoa mais feliz”.

A ideia partiu de Agostinho Correia, secretário da Junta de Freguesia de Pias, que quis “dar um mimo” aos profissionais que estão na “linha da frente no combate à pandemia da Covid-19”.

“Decidi abdicar de algumas compensações que recebo na junta de freguesia para oferecer uma refeição, com o Cordeiro à Moda de Monção, a todos estes profissionais do concelho porque acho que são merecedores”, explicou à Altominho.tv.

Cinco cordeiros foram confecionados e oferecidos em 70 refeições. “Quis ajudá-los a fazer uma refeição diferente e digna da época da Páscoa, para poderem celebrar de alguma maneira, mesmo estando longe das suas famílias”, conta Agostinho Correia.

Para o responsável pela iniciativa, a reação dos profissionais não podia ser mais gratificante. “Foi muito bom ver a alegria no rosto deles. Fiquei muito contente por sentir que pude fazer algo positivo e acho que é importante reconhecermos o seu trabalho e os riscos que correm todos os dias.”