Altominho.tv

Município de Ponte de Lima disponibiliza mais 75 camas no combate à pandemia Covid-19

O Município de Ponte de Lima informou hoje em comunicado, que para além das 160 camas já disponíveis, irá dispor de mais 75 novas camas, ficando no total com 285.

Para além deste aumento do número de camas, tem aprovado um conjunto de medidas para fazer face à pandemia do Covid-19, seguindo as orientações da Direção Geral de Saúde-DGS e da Autoridade Nacional de Proteção Civil, nomeadamente, na disponibilização de um conjunto de alojamentos destinados a grupos de reforço ou grupos adaptados para as mais variadas situações.

As novas 75 camas instaladas no Pavilhão Municipal de Arca e Ponte de Lima funcionarão como estruturas de apoio de retaguarda para apoiar as unidades de saúde do concelho, e criar espaços adequados para receber utentes ou outros que necessitem de ficar em quarentena.

O comunicado realça que do conjunto de 75 camas, 25 foram doadas pela Dream Argument, Lda, empresa de fabricação de mobiliário de madeira laborar na freguesia de S. Pedro de Arcos no concelho de Ponte de Lima.