O Município de Monção anunciou este sábado a proibição de circulação de pessoas no Parque das Caldas, em plena zona ribeirinha daquele concelho.
Esta decisão enquadra-se num conjunto de medidas de prevenção e contenção promovidas pela Câmara Municipal de Monção e pela Comissão Municipal de Proteção Civil.
Em comunicado, a autarquia refere que está também proibida “a utilização das estruturas existentes como, por exemplo, o passadiço de madeira junto ao rio, o parque de merendas, o parque infantil, o campo de futebol sintético e os courts de ténis”.
O acesso apenas é permitido a quem pretende aceder ao serviço de take away do Restaurante Bar Caldas.
Conforme foi noticiado pela Alto Minho TV esta sexta-feira, está também proibida a circulação na Ecopista do Rio Minho, bem como no Parque da Lodeira, onde está interdita a prática de qualquer atividade ligada ao rio, como a pesca nas pesqueiras está suspensa, desde as 07h00, do dia 26 de março.
Em Monção, estão nesta altura confirmados três casos de infeção por COVID-19. De acordo com os dados divulgados esta sexta-feira pelo Município, existem agora 15 pessoas em quarentena e 161 pessoas em isolamento profilático.