Altominho.tv
MUNICÍPIO DE MONÇÃO

Escola de Monção vai acolher filhos de trabalhadores de serviços essenciais

A Escola Básica José Pinheiro Gonçalves, em Monção, vai acolher filhos ou outros dependentes de profissionais de saúde e também de vários outros profissionais considerados fundamentais no combate contra o novo coronavírus. As inscrições estão abertas e o apoio tem início na segunda-feira.

Em cada agrupamento de escolas do país é identificado um estabelecimento de ensino para acolher os filhos, ou outros dependentes, até aos 12 anos, de trabalhadores de serviços essenciais.

Entre eles estão os profissionais de saúde, os profissionais das forças e serviços de segurança e de socorro, incluindo os bombeiros voluntários, e das forças armadas, os trabalhadores dos serviços públicos essenciais, de gestão e manutenção de infraestruturas essenciais, bem como outros serviços considerados essenciais.

Em comunicado, a Câmara de Monção explica que, no caso do agrupamento de escolas do concelho, foi escolhida a Escola Básica José Pinheiro Gonçalves. Segundo o município, “o horário será ajustado à necessidade de cada trabalhador, sendo asseguradas todas as condições prescritas pela Direção Geral de Saúde”.