Altominho.tv

Vila Nova de Cerveira confirma a inexistência de casos positivos no concelho

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Fernando Nogueira, informou hoje, que à data do final do dia de 25 de março, não há confirmação de casos positivos de infeção pelo novo coronavírus COVID-19 no concelho.

Segundo Fernando Nogueira, houve um caso suspeito em Vila Meã que, após análise específica, deu negativo. Encontra-se ainda a aguardar resultado, um caso, considerado suspeito numa outra freguesia do concelho.

De acordo com o edil cerveirense, “quando infelizmente houver resultados positivos no concelho, a informação será dada com rigor, objetividade, transparência e verdade pelos canais de comunicação institucionais do Município de Vila Nova de Cerveira”.

Neste momento, o Município está a desenvolver uma plataforma específica e restrita para divulgação dos casos de COVID-19, positivo e de quarentena, no concelho de Vila Nova de Cerveira.

Trata-se de um mecanismo atualizado permanentemente, e interativo na medida em que os cidadãos cerveirenses podem fazer um registo, voluntária, da sua condição (isolamento, quarentena ou de suspeita).