Altominho.tv

Sport Clube Vianense disponibiliza instalações para combate ao COVID-19

O Sport Clube Vianense, informou em comunicado que tendo em conta o atual período pandémico, o Clube contactou as Entidades competentes disponibilizando as suas instalações para o combate ao Covid-19.

O clube disponibiliza o parque de estacionamento do Estádio Dr. José de Matos está à disposição daquelas para a instalação de centros móveis para realização de testes de diagnostico, visando a redução da afluência e movimento no interior dos hospitais, ou ainda para a instalação de um hospital de campanha, dada a proximidade ao Hospital de Viana do Castelo.

Em Portugal, há 2362 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, mais 302 do que na segunda-feira. Há ainda registo de 30 mortes, mais sete do que ontem.

Segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS), divulgado esta terça-feira, existem mais 15% de casos confirmados de infeção. Os dados indicam que estão confirmadas nove mortes na região Norte, 11 na região Centro, oito na região de Lisboa e Vale do Tejo e uma no Algarve.

A região Norte continua a ter maior número de casos confirmados: 1.130. Há 852 casos confirmados na região de Lisboa e Vale do Tejo, 293 no Centro do país, 46 no Algarve, seis no Alentejo, 11 na Madeira e 12 nos Açores. Há ainda 11 casos confirmados em pessoas com residência no estrangeiro, revela o boletim epidemiológico diário.

Ao todo, há 203 pessoas internadas e o número de pacientes em unidades de cuidados intensivos subiu para 48.

Desde 1 de janeiro foram registados 15.474 casos suspeitos, dos quais 1.783 aguardam resultado laboratorial. Houve ainda 11.329 casos em que os testes não confirmaram a infeção e 22 doentes que já recuperaram.

Pelo mundo, a pandemia já fez 16.961 mortes e há 386.350 casos de infeção registados em mais de 175 países e territórios.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.