Altominho.tv

Escolas do Turismo de Portugal cozinham para instituições e profissionais de setores essenciais

As 12 Escolas do Turismo de Portugal abriram as suas cozinhas para confecionar 2.500 refeições por dia, para instituições e profissionais dos setores essenciais, numa parceria com a Segurança Social.

As refeições são confecionadas pelos formadores das escolas, em função das necessidades identificadas pela Segurança Social, e disponibilizadas a instituições de Lisboa, Porto, Lamego, Viana do Castelo,  Estoril, Portalegre, Setúbal, Vila Real de Santo António e Faro.

O Turismo de Portugal disponibiliza também, gratuitamente, o alojamento disponível nas suas escolas de Setúbal (20 quartos), Faro (14 quartos) e Lamego (7 quartos) para utilização por profissionais de saúde que não possam ou queiram regressar a casa por receio de contágio à família com a covid-19.

Os alunos das Escolas do Turismo de Portugal continuam a ter sessões letivas à distância, ‘online’ com professores e através de trabalhos, fichas e desafios definidos pelos formadores, de forma a manter o ritmo do programa curricular.

As Escolas do Turismo de Portugal suspenderam as propinas em todos os cursos e para todos os alunos, incluindo a propina do mês de março.