A Câmara de Monção criou duas linhas de apoio para “responder às necessidades das famílias, empresários e trabalhadores” do concelho, durante a pandemia da Covid-19.
A linha social, já disponível através do número 251 649 001, pretende “prestar esclarecimentos e apoiar os monçanenses em condição de fragilidade social, isolamento ou outras situações de vulnerabilidade, decorrentes da pandemia”.
Esta linha, segundo a autarquia, procura ser “mais um instrumento de apoio para proteger a população local neste período de contenção e emergência social”.
Já a linha destinada às empresas e trabalhadores do concelho – independentes e por conta de outrem -, com o número 251 649 002, pretende “contribuir para dissipar dúvidas, assegurar apoio técnico nas questões laborais e informar os interessados sobre as medidas de apoio já conhecidas”.
O município adianta que as medidas revestem-se de um “caráter extraordinário, temporário e transitório, destinando-se quer aos trabalhadores, quer aos empregadores que, de alguma forma, estejam a ser afetados pelo surto do novo coronavírus”.
De acordo com a nota de imprensa, as linhas estão disponíveis entre as 09h00 e as 17h00. No caso da linha de apoio social, poderá estar contactável 24 horas em caso de urgência.