Altominho.tv

Chove até domingo e depois regressa o sol

A chuva deve cair com frequência durante o fim de semana, especialmente nas regiões do norte e centro, e a partir de segunda-feira regressam os dias de sol com uma pequena subida das temperaturas.

Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), este sábado o céu estará geralmente muito nublado, diminuindo de nebulosidade a partir do final da tarde, e deverão ocorrer períodos de chuva. Prevê-se também trovoadas e queda de granizo e uma pequena descida da temperatura mínima.

No domingo, o IPMA aponta para um dia de céu nublado, com períodos de chuva ou aguaceiros, mais frequentes nas regiões Norte e Centro, e possibilidade de ocorrência de trovoada durante a tarde.

O vento deverá ser fraco, soprando temporariamente moderado (até 30 km/h), do quadrante leste nas terras altas da região Sul até ao início da manhã
e de noroeste no litoral oeste durante a tarde.

O IPMA alerta ainda para uma pequena descida da temperatura mínima nas regiões Norte e Centro e subida da temperatura máxima, exceto no Algarve.

A partir de segunda-feira, são esperados dias com céu pouco nublado ou limpo e uma pequena subida da temperatura.

Na maioria dos concelhos do Alto Minho, as temperaturas máximas vão ultrapassar os 20 graus Celsius, podendo registar-se uma descida a partir de quinta-feira para os 16 graus. Já as temperaturas mínimas deverão registar uma descida e oscilar entre os seis e os nove graus.