Altominho.tv

Direção geral da Saúde confirma sexta vítima mortal, número de infetados sobe para 1020

O número de casos de Covid-19 em Portugal subiu de 785 para 1020, nas últimas 24 horas. Quatro pessoas recuperaram da doença.

De acordo com o boletim da situação epidemiológica no país, divulgado esta sexta-feira, pela Direção-Geral da Saúde, o número de infetados com o novo coronavírus aumentou para 1020, a maior subida registada em 24 horas, até ao momento.

Há mais três vítimas mortais desde o último boletim. São agora seis no total. A quarta foi anunciada ontem, em Ovar, pelo presidente da câmara, e outra, a quinta, esta sexta-feira em Paços de Ferreira, pelo líder da autarquia local, registando, assim, a primeira vítima mortal a Norte. A sexta morte foi registada no Algarve.

Entretanto, mais quatro doentes recuperaram, são cinco os que tiveram alta clínica desde que foi registado o primeiro caso de Covid-19, em Portugal.

O aumento do número de casos, 235 em 24 horas, é superior ao registado de quarta para quinta-feira, que foi de 143, e um novo recorde, após o anterior máximo, que era de 198, de terça para quarta-feira.

O número de pacientes internados também subiu, de 89 para 126. Destes, 26 estão nos cuidados cuidados intensivos. Ao todo, 850 pessoas (ontem eram 483) aguardam resultado laboratorial.

Entre os infetados, há vários médicos e enfermeiros, número não divulgado. Registaram-se, também, entre quinta e sexta-feira, os primeiros casos de agentes de segurança.