Altominho.tv

Câmara de Caminha transfere mais de 184 mil euros para 14 freguesias

A Câmara de Caminha informou esta quarta-feira que procedeu à transferência antecipada de 184.500 mil euros para as 14 freguesias do concelho, através da contração de um empréstimo de curto prazo.

Segundo a autarquia, “o procedimento visa dar liquidez a cada uma das juntas de freguesia, de modo a que possam cumprir as competências que lhes foram delegadas na manutenção de espaços verdes, na limpeza de vias, espaços públicos e sarjetas, na reparação do mobiliário urbano e outras relacionadas com equipamentos escolares”.

A Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora receberá a maior quantia na ordem dos 28 mil euros, seguida da União de Freguesias de Caminha e Vilarelho e da União de Freguesias de Moledo e Cristelo, refere o comunicado enviado à imprensa.

Para o presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, citado naquela nota, esta antecipação de receitas “pretende ser um apoio claro e efetivo ao trabalho que cada Junta de Freguesia possa ter que fazer na contenção do coronavírus ou na concretização de medidas de apoio às famílias”.

A autarquia refere ainda que o presidente da Câmara reúne esta quarta-feira, pelas 12h00, nos Paços do Concelho, com todos os presidentes das juntas de freguesia do concelho, com os responsáveis pelo Centro de Saúde de Caminha e com o coordenador da Unidade de Saúde Familiar do Vale do Âncora para fazer um ponto de situação do combate à Covid-19 e articular novas medidas de suporte à população.