Altominho.tv
PIXABAY

Temperaturas voltam a descer antes da chegada da primavera

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê, para esta segunda-feira, no continente, céu pouco nublado ou limpo, com períodos de maior nebulosidade na região Centro e interior Norte, sobretudo a partir do final da manhã, em especial nas regiões do interior.

Estão também previstos aguaceiros fracos e dispersos, sendo mais prováveis, até ao final da manhã, no litoral Centro e interior Norte, que poderão ser de neve acima de 800/1000 metros e, a partir da tarde, no interior com a possibilidade de neve acima dos 1200/1400 metros.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado do quadrante norte, soprando moderado a forte no litoral oeste, com rajadas até 65 quilómetros por hora (km/h), e sendo forte nas terras altas, com rajadas até 85 km/h.

IPMA prevê ainda formação de gelo ou geada no interior, em especial das regiões Norte e Centro, e descida de temperatura, em especial da máxima e no interior.

As temperaturas mínimas no distrito de Viana do Castelo vão oscilar entre os 3 graus Celsius e os 7 e as máximas entre os 13 e os 16.