Altominho.tv
PIXABAY

Emigrante infetado com ​​​​​​​covid-19 viajou de autocarro com 50 pessoas

O emigrante monçanense infetado com ​​​​​​​o novo coronavírus viajou, no domingo passado, de França para Portugal num autocarro com mais 50 pessoas.

Segundo a notícia avançada pelo Jornal de Notícias (JN), os passageiros são oriundos de vários concelhos do Alto Minho, entre eles Monção e Melgaço, e já terão sido sinalizados pelas autoridades de saúde.

Uma irmã do homem, natural da freguesia de Merufe, apresenta sintomas de Covid-19. A mulher de 59 anos “encontra-se em isolamento na sua residência a aguardar resultado de análises”, avançou ao JN o presidente da Câmara de Monção, António Barbosa.

O autarca adiantou ainda a este jornal que doze pessoas do concelho, entre elas cinco bombeiros da corporação monçanense, se encontram de quarentena por terem contactado com o emigrante.

O homem de 64 anos foi conduzido para o hospital de São João, no Porto, e foi confirmado como o primeiro caso de infeção pelo novo coronavírus no distrito de Viana do Castelo.

No sábado, na sequência deste caso, a Câmara Monção reuniu com a Comissão Municipal de Proteção Civil e apelou ao Governo por novas medidas de contenção, nomeadamente, a restrição no movimento nas fronteiras e quarentena até final do mês de março, seguindo o exemplo do Governo espanhol.