Altominho.tv

Funicular de Santa Luzia encerrado ao público e praias interditas

A Câmara de Viana do Castelo decidiu encerrar o funicular de Santa Luzia e interditar as praias fluviais e marítimas do concelho durante o período da pandemia de coronavírus.

No documento divulgado esta sexta-feira, o município determina ainda o “encerramento ao público de todos os equipamentos culturais, desportivos e ambientais”, a “suspensão das feiras semanais, feirões e atividades similares” e a “suspensão de todos os eventos ou iniciativas em locais públicos/espaço público, designadamente culturais, desportivos, recreativos, de lazer ou religiosos”.

“Tendo em consideração a informação disponibilizada pela Direção-Geral da Saúde e o último comunicado do Conselho de Ministros com um conjunto de medidas extraordinárias e de caráter urgente de resposta à situação epidemiológica do novo Coronavírus – COVID 19”, o presidente da autarquia, José Maria Costa, “apela à responsabilidade dos cidadãos, para que evitem utilizar equipamentos, aglomerações e a frequência de espaços fechados, optando pelo recato social”.

O município “apela ainda a que os vianenses se abstenham de se dirigir presencialmente aos serviços municipais, optando por contacto telefónico ou eletrónico”.

As medidas agora anunciadas vigoram até 13 de abril, sendo “reavaliadas no dia 9 de abril”.

A autarquia já tinha determinado anteriormente a suspensão de atividades e eventos desportivos nacionais e internacionais a realizar em equipamentos municipais ou em espaço público municipal e a utilização de equipamentos desportivos municipais, bem como a suspensão de atividades em articulação com outras entidades.