Na Galiza as aulas estão suspensas em todos os níveis educacionais, a partir de segunda-feira devido à expansão do coronavírus.
Alberto Núñez Feijóo, Presidente da Xunta da Galiza desde 2009, tomou a decisão de encerrar a partir de segunda-feira todos os centros de ensino.
Recorde-se que Alberto Núñez Feijóo, já havia anunciado que os doentes internados em hospitais galegos e os utentes de lares apenas poderiam receber a visita de uma pessoa.
O governante recomendou também aos cidadãos que deve ser dada preferência às consultas por telefone em vez de se deslocarem aos centros de saúde, medida para prevenir situações de aglomerado e maior confusão nestes serviços.
Em Portugal, no início desta semana o primeiro-ministro António Costa já garantiu a possibilidade de encerramento generalizado de escolas.
O Conselho Nacional de Saúde Pública (CNSP) rejeitou ontem a possibilidade de todas as escolas em Portugal serem encerradas, como medida para tentar travar o surto de coronavírus no país.
Depois do parecer do Conselho Nacional de Saúde Pública (CNSP), espera-se que ainda hoje uma decisão seja tomada pelo Governo.