Altominho.tv

Divulgado cartaz e programa da Festa em Honra à Virgem das Dores 2020

O programa dos cinco dias da Festa em Honra à Virgem das Dores de 2020, que se realiza entre 13 e 17 de agosto, foi apresentado oficialmente este domingo, numa sessão que teve lugar no cine teatro João Verde, em Monção.

Em 2020, além das primeiras novidades apresentadas em dezembro, será mantida a alteração do espaço de realização das festividades devido às obras que decorrem na vila de Monção e a festa irá prolongar-se por cinco dias, de quinta a segunda-feira.

A primeira novidade surgiu pela voz de um dos mordomos, Ricardo Campos, que informou o público presente que o cartaz desta edição é baseado num quadro pintado pelo próprio e que foi revelado durante a apresentação. Este quadro será leiloado e o valor revertido para a realização desta festa.

A festa terá diversos convidados e espetáculos musicais, mantendo como tónica a diversificação musical e a abrangência de diversas faixas etárias. Serão mantidas a Missa e Procissão Solene em Honra à Virgem Nossa Senhora das Dores no domingo à tarde e a Missa e Procissão em homenagem aos emigrantes na segunda-feira, o último dia da festa.

Os cabeças de cartaz deste ano são os Gipsy Kings, uma das mais emblemáticas formações do estilo musical “rumba flamenca”, com diversos êxitos intemporais como “Djobi Djoba“, “Bamboléo“, ou a balada romântica “Un Amor“, cuja atuação está reservada para o domingo dia 16.

Herman José é também outra das grandes surpresas reveladas pela comissão, que promete encher a vila de Monção, e cujo espetáculo está marcado logo para o primeiro dia, quinta dia 13.

Outra das novidades do programa geral, prende-se com a introdução de vários palcos com designações alusivas a alguns patrocinadores oficiais, nomeadamente os palcos “Encosta do Castro”, “Chave D’Ouro”, “Pastelaria Esteves”, “Paris Home” e “PMDM”, que irão acolher todas as atuações previstas.

Consulte o programa completo da festa:

Quinta-feira – 13 de agosto

Palco Encosta do Castro – Herman José

Palco Encosta do Castro – Kalhambeque

Sexta-feira – 14 de agosto

Palco Encosta do Castro – Never Again

Palco Encosta do Castro – Renaz

Palco Encosta do Castro – Piruka

Palco Pastelaria Esteves – DJ Pedro Lima, Dj Pedro Pagodes

Sábado –  15 de agosto

Palco Chave D’Ouro – Banda Musical de Monção

Palco Paris Home – Banda Musical de Vila Nova de Famalicão

FOGO DE ARTIFÍCIO

Palco Encosta do Castro – Banda Remember

Palco Pastelaria Esteves – Dj Nuno

Domingo – 16 de agosto

Missa Solene em Honra à Virgem Nossa Senhora das Dores

Majestosa Procissão Solene em Honra à Virgem Nossa Senhora das Dores

Saudação e Despedida das Bandas Musicais

Palco Encosta do Castro – Monção Brass

Palco Encosta do Castro – Gipsy Kings

Palco Pastelaria Esteves – DJ Pette, DJ Di Oliver

Segunda-feira –  17 de agosto

Missa em Honra à Virgem Nossa Senhora das Dores

Procissão do Emigrante

Palco PMDM – Tarde Emigrante (Folclore)

Palco Encosta do Castro – Roconorte

Palco Encosta do Castro – Minhotos Marotos