Altominho.tv
SPORT CLUBE VIANENSE

Cerca de 1.500 atletas de 96 equipas vão participar no 28º torneio Vianense Cup

Cerca de 1.500 atletas de 96 equipas nacionais e internacionais vão participar, em abril e junho, em 204 jogos do 28º torneio Vianense Cup – Rodrigo Badana, sendo esperados “milhares” de espetadores.

A competição decorrerá em abril e junho, no estádio Dr. José de Matos, na cidade de Viana do Castelo, abrangendo sete escalões e mobilizando “mais de uma centena de voluntários”.

O vice-presidente do Sport Clube Vianense, Miguel Passos Silva, adiantou à Lusa estarem “confirmados para os jogos dos escalões de petizes e traquinas, a realizar no dia 11 abril, o Sporting de Braga, Vitória de Guimarães, Rio Ave, Boavista e as escolas do Benfica e do Futebol Clube do Porto”.

Já em junho, “o Torneio Vianense Cup / Blisq / 28ª edição Rodrigo Badana, deverá contar com a participação do Deportivo da Corunha e de outras equipas da Galiza”.

Miguel Passos Silva adiantou que a realização do torneio representa um investimento de cerca de 40 mil euros e tem o apoio da Câmara de Viana do Castelo.

A academia do Sport Clube Vianense tem cerca de 250 atletas.

As crianças e jovens envolvidos no torneio vão ficar instalados “em unidades hoteleiras e, em escolas da cidade, sendo garantida rede de transportes entre os locais de alojamento e alimentação e o estádio onde terão lugar as partidas”.

Segundo números avançados por Miguel Passos Silva, o Sport Clube Vianense, que completa no próximo dia 13 de março 122 anos de existência, “tem, atualmente, 1.800 sócios pagantes”.

Apesar de a equipa sénior do clube da capital do Alto Minho nunca ter participado no campeonato da primeira divisão nacional de futebol, já militou várias épocas na segunda divisão B e na terceira divisão, chegando a conquistar o título de campeão nacional na época de 1998/1999.

Na época 2019/2020, a equipa sénior está disputar, pelo quarto ano consecutivo, o campeonato distrital de futebol da primeira divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, liderando a tabela classificativa com 54 pontos.