Altominho.tv
PIXABAY

Viana do Castelo com parques geriátrico, ‘skate’ e voleibol de praia até ao verão

O presidente da Câmara de Viana do Castelo anunciou, esta quinta-feira, a entrada em funcionamento, até ao verão, de três espaços públicos para a prática desportiva, num investimento municipal a realizar na Praia Norte e no parque da cidade.

José Maria Costa, que falava aos jornalistas no final da reunião camarária, explicou que o parque geriátrico irá ser criado na Praia Norte, ao abrigo das obras de requalificação que a sociedade Polis Litoral Norte realizou naquela zona da cidade, orçadas em 2,4 milhões de euros.

Já o ‘skate’ parque e o recinto destinado ao voleibol de praia ficarão instalados junto à antiga praça de Touros da cidade que vai ser reconvertida em ‘campus’ desportivo por mais de 4,9 milhões de euros.

A reconversão da antiga praça de touros, desativada desde 2009, ano em que cidade se declarou anti-touradas, está integrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), candidatado a fundos comunitários do Portugal 2020.

A criação de áreas de prática desportiva no concelho foi defendida pela vereadora da CDU no executivo municipal, Cláudia Marinho, no período antes da ordem do dia da reunião camarária.

Na sequência da intervenção da vereadora comunista, o autarca socialista avançou que “se encontram em fase de contratação” os três novos espaços, cujo investimento não foi especificado.