Altominho.tv
FACEBOOK CENTRO DE MAR

Cerca de 250 atletas de cinco países participam na VII Regata Internacional de Fundo – Centro de Mar

Viana do Castelo acolhe, no fim de semana, a VII Regata Internacional de Fundo – Centro de Mar, que vai contar com a presença de 248 atletas de Portugal, Espanha, França, Bélgica e Itália.

A prova na modalidade de remo, que acontece no estuário do rio Lima, reúne 84 atletas femininas, 153 atletas masculinos e 11 atletas adaptados de 14 clubes dos vários países, num total de 49 embarcações.

No sábado, às 15h40, decorrem os 400 metros Sprint, na doca do navio Gil Eannes e, no domingo, a partir das 10h00, serão percorridos 6.500 metros Head Race Format, entre pontes.

A entrega de prémios e a cerimónia de encerramento estão agendadas para as 11h30.

A Regata Internacional de Fundo é organizada pelo Viana Remadores do Lima, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

A prova nasceu no âmbito do projeto “Centro de Mar”, desenvolvido pelo município de Viana do Castelo em parceria com as coletividades locais que se dedicam à prática e desenvolvimento dos desportos náuticos, nomeadamente o surf, canoagem, vela e remo.

O “Centro de Mar” integra-se como projeto âncora no cluster do Conhecimento e da Economia do Mar e, segundo a autarquia, “assume-se como uma aposta no desenvolvimento da náutica de recreio e dos desportos náuticos enquanto componentes relevantes para o reforço da posição de Viana do Castelo como uma cidade da náutica do Atlântico”.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.