Altominho.tv

Valença requalifica troço da ecopista do rio Minho

A Câmara de Valença está a requalificar as estruturas de madeira no troço da ecopista do rio Minho, situado na marginal da Senhora da Cabeça, em Cristelo Côvo.

Em comunicado, o município adianta que o conjunto de intervenções em curso pretende “resolver os problemas estruturais provocados pelo desgaste desta via já com 16 anos”.

“A marginal da Senhora da Cabeça é um dos troços da ecopista do rio Minho com maior número de utilizadores”, sustenta a autarquia, acrescentando que “tábuas soltas e partidas, vigas podres e alguns buracos por ausência de tábuas já não davam as condições ideais de segurança”.

“Sabíamos que o madeiramento deste troço da ecopista estava com problemas, queríamos intervir neste espaço com responsabilidade e assertividade. Perceber exatamente o estado de cada tábua, de cada pilar e de cada viga. Para isso, contratamos um estudo a um especialista na área que nos fez esse trabalho. Agora estamos na fase de obra e, dentro de pouco tempo, vamos ter este troço renovado”, explica o presidente da Câmara, Manuel Lopes.

As estruturas do Cais da Fonte “vão também sofrer melhoramentos com a renovação dos pisos dos pontões, desgastados pelo tempo e uso”.

“Pretende-se assim proporcionar melhores condições de trabalho e segurança à comunidade de pescadores”, conclui a autarquia.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.