Altominho.tv

Monção celebra “Carnaval na Praça”

Monção vai promover, nos dias 20, 23 e 24 de fevereiro, mais uma edição do “Carnaval na Praça”.

Destinado a todos os públicos, o programa da iniciativa “Carnaval na Praça 2020” tem início na quinta-feira, 20 de fevereiro, pelas 10h00, com o desfile de carnaval das escolas, que contará com a participação do Agrupamento de Escolas de Monção, Colégio do Minho e Santa Casa da Misericórdia de Monção. A saída será na EB José Pinheiro Gonçalves e a concentração na Praça Deu-la-Deu.

No dia 23 de fevereiro, domingo, pelas 15h00, realiza-se o Baile de Máscaras Júnior, na Praça Deu-la-Deu, com animação do DJ Pedro Pagodes e surpresas para as crianças. A entrega de prémios aos três primeiros classificados está marcada para as 17h00. As inscrições estão abertas no próprio dia, no local do evento.

Desfile e concurso com mais de mil euros em prémios

Na segunda-feira à noite, o centro histórico de Monção vai receber o desfile e concurso de Carnaval. Após inscrição e validação dos participantes, o desfile terá início às 22h15, com saída do Largo da Estação e chegada à tenda instalada na Praça Deu-la-Deu, passando pela Rua General Pimenta de Castro e Largo do Loreto.

No concurso, são admitidas duas categorias. A categoria A, admite a participação de um a três elementos disfarçados, e inclui um primeiro prémio no valor de 150 euros e um segundo prémio de 50 euros. Já a categoria B, destinada a grupos com mais de três elementos disfarçados, atribui 400 euros aos primeiros premiados, 200 euros ao segundo lugar, 150 euros ao terceiro lugar e 100 euros para o quarto lugar.

No total, o município de Monção vai entregar prémios no valor de 1.050 euros.

Cada participante pode fazer uma demonstração, com a duração máxima de cinco minutos, junto ao Edifício do Loreto, onde se encontra o júri de premiação.

Constituído por três elementos, o júri vai apreciar e avaliar a criatividade, a coreografia, o guarda-roupa e originalidade do tema, bem como a elaboração e construção dos disfarces e o cumprimento dos requisitos inscritos no Regulamento de Participação.

A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis na Loja Interativa de Turismo, na Casa do Curro, e nos bares coprodutores do “Carnaval na Praça 2020”.

Ainda na véspera do dia de Carnaval, a festa continua na tenda. Com entrada livre, a animação estará a cargo dos DJ’s Pedro Pagodes e Nuno.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.