Altominho.tv

Rali à Lampreia decorre entre 29 de fevereiro e 1 de março

Durante três meses, a lampreia do rio Minho está à mesa dos restaurantes dos municípios do Vale do Minho e dá ainda mote para mais uma edição do Rali à Lampreia, que decorre em Monção, nos dias 29 de fevereiro e 1 de março. 

À semelhança do ano anterior, a 43ª edição do Rali à Lampreia conta com dois dias de provas. Os motores começam a aquecer no sábado, com a realização de uma prova noturna, e as restantes provas de classificação decorrem no domingo.

A prova de perícia automóvel está de regresso à Praça Deu-la-Deu Martins, integrada no fim de semana gastronómico da lampreia do rio Minho.

No concelho de Monção, 17 restaurantes localizados no centro histórico da vila e em várias freguesias apresentam propostas tradicionais, como o arroz de lampreia ou a lampreia à bordalesa, mas também sugestões mais inovadoras, como a pizza de lampreia, sushi, escabeche ou empanada.

Durante a época da lampreia, o município de Monção promove ainda um programa cultural complementar, com visitas guiadas, percursos pedestres e atividades de desporto e lazer.