Altominho.tv

Movimento SOS Serra d’Arga entrega petição contra o lítio na Assembleia da República

O Movimento SOS Serra d’Arga vai entregar, esta quarta-feira, na Assembleia da República, uma petição contra a exploração de lítio. Segundo a organização, alguns dos seus representantes reúnem esta manhã com a vice-presidente da Assembleia da República, Edite Estrela.

Em comunicado, o movimento cívico adianta que “irá entregar em mãos a petição que redigiu, já enviada por email a todos os grupos parlamentares, e que reúne mais de 1500 assinaturas, solicitando aos Deputados da AR o chumbo da medida proposta no OE2020 referente à abertura do concurso público para a prospecção, pesquisa e exploração de lítio e minerais associados”.

Este grupo de cidadãos opõe-se à prospeção e extração de lítio na Serra D’Arga, defendendo a preservação deste território comum aos concelhos de Caminha, Viana do Castelo, Ponte de Lima e Vila Nova de Cerveira, todos no Alto Minho.

“Esta é mais uma iniciativa dos cidadãos em prol da defesa dos territórios, dos recursos naturais e da sustentabilidade ecológica e económica, tendo merecido o apoio das comunidades, das autarquias dos municípios afetados e de diversas associações”, conclui a nota enviada à Altominho TV.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.