Altominho.tv

Loja social de Cerveira apoiou mais de 230 pessoas em 2019

A Loja Social de Vila Nova de Cerveira voltou a apoiar famílias do concelho sinalizadas pelos serviços sociais devido aos escassos recursos financeiros. Ao longo de 2019, foram apoiadas mais de 230 pessoas com bens alimentares e vestuário, um número significativamente inferior quando comparado com o ano anterior.

Em comunicado, a autarquia adiantou que, no ano passado, a Loja Social “apoiou 238 pessoas em géneros alimentares e/ou roupa e bens de primeira necessidade (produtos de higiene, puericultura, ou até algum mobiliário)”.

“Em 2019, foram entregues 177 cabazes a 74 agregados familiares, perfazendo mais de sete mil bens alimentares, e realizados aproximadamente 41 atendimentos a famílias que solicitaram vestuário, tendo sido distribuídas 1185 peças”, refere o município, acrescentando que “comparativamente ao ano anterior, a procura e os pedidos de apoio deste serviço social diminuíram em cerca de 50%”.

Segundo a autarquia, este apoio suplementar resulta de uma “sinergia estabelecida com a Valorminho e uma superfície comercial do concelho, e da partilha e solidariedade dos cerveirenses”.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.