Altominho.tv
UNSPLASH

“Crianças e o digital: proibir, adiar ou capacitar?” em debate em Paredes de Coura

O município de Paredes de Coura, em parceria com o agrupamento de escolas, vai realizar na sexta-feira, 10 de janeiro, pelas 18h00, na Escola Básica de Paredes de Coura, uma ação de sensibilização com a temática “Crianças e o digital: proibir, adiar ou capacitar?”.

A iniciativa decorre no âmbito do projeto School4All e contará com a participação de Teresa Castro, investigadora com interesses de pesquisa na vida digital das crianças e mediação parental dos meios digitais.

No final da sessão será ainda apresentada a Plataforma+Sucesso, uma plataforma de aprendizagem, colaboração e partilha. Trata-se de um “recurso pedagógico destinado à comunidade educativa do 1º ciclo do ensino básico (alunos, docentes, coordenadores e encarregados de educação), proporcionando um ambiente de aprendizagem rico em tecnologia, facilitador de aprendizagem, do trabalho colaborativo e da partilha de ideias”, adianta a autarquia na nota enviada à imprensa.

Segundo o município, o projeto “perspetiva o reforço de competências das crianças para desempenharem um papel ativo na comunidade”.

O School4All-Paredes de Coura é uma candidatura que integra o Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar PIICIE – Alto Minho School4All e cujo principal objetivo é a diminuição dos níveis de retenção e abandono escolar no concelho de Paredes de Coura. O município, em colaboração com o agrupamento de escolas, tem desenvolvido seis ações no âmbito deste projeto, entre elas, a Plataforma+Sucesso Escolar.