Altominho.tv
EDPR

Segunda plataforma do projeto Windfloat Atlantic já está a caminho de Viana do Castelo

A segunda plataforma flutuante do projeto Windfloat Atlantic, primeiro parque eólico da Europa continental, já está a ser transportada para alto mar, onde ficará instalada, a 20 quilómetros de Viana do Castelo, informou hoje a EDP Renováveis.

A EDP Renováveis anunciou hoje que o projeto WindFloat Atlantic deu “mais um passo decisivo para o arranque do primeiro parque eólico flutuante da Europa continental”, com a segunda plataforma já a caminho de Viana do Castelo, após a instalação da primeira estrutura em outubro.

“A segunda das três plataformas do projeto WindFloat Atlantic saiu do porto de Ferrol, em Espanha, este domingo, 29 de dezembro, rumo ao local onde será instalada, a 20 quilómetros da costa de Viana de Castelo.

É mais um passo decisivo para o arranque das operações do parque eólico flutuante liderado pelo consórcio em que a EDP Renováveis participa”, refere a energética.

“Após a chegada ao local do projeto, prevista para os próximos dias, a nova estrutura será instalada junto à primeira plataforma flutuante que já se encontra ao largo da costa portuguesa desde o passado mês de outubro – ambas têm dimensões semelhantes, com 30 metros de altura e uma distância de 50 metros entre cada coluna”, adianta.

O primeiro parque eólico flutuante da Europa continental ficará concluído quando chegar a terceira e última plataforma.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.