Altominho.tv

Alto Minho deixa de estar em aviso vermelho devido à melhoria das condições meteorológicas

As condições meteorológicas no Continente melhoram a partir de hoje e só a agitação marítima no Norte e no Centro se manterá elevada até ao meio da manhã de segunda-feira, segundo as previsões do IPMA.

Para hoje, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê uma diminuição muito significativa da intensidade do vento e precipitação em geral fraca apenas nas regiões Norte e Centro, podendo ser de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela.

Até meio da tarde de hoje, o vento soprará ainda moderado a forte, até 50 quilómetros hora, e nas terras altas, em especial do Norte e Centro, com rajadas até 100 quilómetros hora.

A partir de segunda-feira, e até ao fim de semana, o IPMA prevê céu em geral pouco nublado, apresentando-se temporariamente muito nublado nas regiões Norte e Centro no final do dia de Natal e na quinta-feira, com possibilidade de precipitação fraca.

Existem condições para formação de neblina ou nevoeiro matinal, que poderão ser persistentes em alguns locais. O vento será, em geral, fraco.

Devido à agitação do mar, as zonas costeiras dos distritos de Coimbra, Aveiro, Porto, Braga e Viana do Castelo mantêm-se, até às 12:00 de hoje, com ‘aviso vermelho’ – o mais grave de uma escala de quatro -, passando então a ‘aviso laranja’.