Altominho.tv

Valença aprova medidas de apoio ao investimento

A Câmara de Valença informou que aprovou medidas que apoiam os investimentos nas áreas da indústria e turismo, na recuperação de imóveis no centro histórico e no reforço da oferta habitacional.

Em comunicado, a autarquia explica que “quer reforçar a atratividade, o investimento e a fixação de pessoas com medidas fiscais excecionais para 2020”.

Para o presidente da Câmara Municipal, Manuel Lopes, “Valença tem as melhores condições estratégicas e de incentivos para atrair investimentos dinamizadores do concelho e da região transfronteiriça”.

O município já tinha garantido mais benefícios em 2020, nomeadamente redução das taxas e impostos, para as empresas que se instalem no concelho. “Os empresários que queiram investir no Parque Empresarial de Valença e na sona industrial de São Pedro da Torre vão beneficiar de 50% de redução das taxas municipais”, adiantam naquela nota.

A Câmara refere ainda que, no próximo ano, “todas as intervenções urbanísticas nos empreendimentos turísticos beneficiam de 50% de redução das taxas municipais” e o investimento na recuperação de imóveis na Fortaleza de Valença fico isento do pagamento de qualquer taxa municipal.

No que concerne à habitação, os apoios vão focar-se, sobretudo, nas freguesias mais distantes do centro da cidade, ocorrendo uma redução de taxas municipais que chegam a atingir os 95%.

O objetivo do pacote de medidas aprovado, segundo a autarquia, pretende “reforçar o posicionamento de Valença como um dos concelhos fiscalmente mais competitivos em Portugal”.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.