Altominho.tv

Arcos de Valdevez inspira-se em série da Netflix para promover Natal Run Solidário

No próximo dia 22 de Dezembro, pelas 10h00, o Município de Arcos de Valdevez, em colaboração com várias Associações do concelho, volta a realizar o evento “Natal Run Solidário”, com a partida e chegada no Campo do Trasladário. Este será um circuito de corrida ou caminhada pelo centro histórico da sede do concelho.

Uma das novidades desta edição, é a produção de um vídeo promocional baseado na popular série “La Casa de Papel” da Netflix, que faz referência a algumas características da série (adaptadas ao evento solidário), como a figura do “professor”, a figuração das personagens com fato vermelho e máscaras de “Dalí”, a atribuição de missões ou os nomes das personagens, que neste caso foram adaptadas a temas relacionados com o concelho.

Veja o vídeo promocional do “Natal Run Solidário”:

A realização do Natal Run tem como objetivo a recolha de alimentos para ajudar famílias carenciadas, os quais serão entregues à Associação Cáritas – Delegação de Arcos de Valdevez para posterior distribuição.

A Natal Run compreende 2 eventos, uma prova de corrida com um percurso total de 10 Km e uma Caminhada com um percurso total de 5 Km.

Como se trata de um evento solidário, a inscrição apesar de ser gratuita, pressupõe que os participantes entreguem como contrapartida no dia de levantamento do kit de participação uma contribuição em forma de género alimentício para distribuir a famílias carenciadas.

A organização informa que os bens aceites são atum, salsichas, arroz, massa, leite, azeite e óleo.

O kit de participação será composto por um saco personalizado, uma t’shirt e um gorro do Pai Natal (de uso obrigatório durante a prova) e será fornecido no momento em que o participante entregar os bens alimentares.

As inscrições deverão ser realizadas até às 17H00 de 21 de dezembro de 2019, preferencialmente, através do link: https://goo.gl/forms/fn8OqCMarToeInzo1, ou no local da Prova, até 30 minutos antes do início da mesma.

 

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.