Altominho.tv

Largo das Neves volta a ser palco da Fogueira de Natal para promover ambiente natalício

O Largo das Neves vai voltar a ser palco no dia 21 de dezembro, a partir das 16h00, da Fogueira de Natal, iniciativa que pretende juntar as pessoas de Barroselas, Mujães e Vila de Punhe num convívio próprio da época.

A terceira edição da Fogueira de Natal vai decorrer no Largo das Neves, local que tem um “pedaço” de cada uma das três freguesias do Vale do Neiva.

Organizada pelo grupo os Lenhadores do Largo, a fogueira vai arder durante várias horas para “preservar a prática ancestral de reunir, em torno do calor e da luz do fogo, todas as pessoas que procuram reflexão, reencontros e confraternização numa quadra festiva e especial”.

Este ano, a organização quer manter a fogueira de Natal entre os dias 21 e 25 de dezembro. A lenha já está preparada para ser levada para o Largo das Neves e estão garantidos mais de 8 tratores de lenha para queimar, assim como um número considerável de cepos necessários para cumprir esse objetivo.

A par da fogueira, a organização promete muita animação, assim como diversos petiscos. Não faltarão as chouriças especiais feitas pelos próprios lenhadores, nem um “novo e original mobiliário” para o conforto daqueles que quiserem desfrutar da fogueira, de uma boa conversa e de uns petiscos bem regados.

Esta iniciativa partiu de uma “ideia espontânea” que começou a “ganhar forma” em 2017, tendo a primeira edição, com a designação Fogueira de Natal, sido realizada no dia 23 e 24 de Dezembro desse mesmo ano.

“Se chover no dia 21, a iniciativa será adiada para o sábado seguinte, 28 de dezembro”, avisou a organização.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.