Altominho.tv

Desporto náutico promovido nas escolas de Caminha

A Câmara de Caminha anunciou esta quarta-feira que vai continuar a proporcionar aulas de remo, stand up paddle e canoagem aos alunos do 1º, 2º e 3º ciclo e ensino secundário do Agrupamento de Escolas Sidónio Pais, e também as crianças dos jardins de infância terão aulas de adaptação ao meio aquático.

Em comunicado, o município explica que, através dos protocolos estabelecidos com o Agrupamento de Escolas Sidónio Pais, Sporting Club Caminhense e Nautiminho, “todos os alunos do Agrupamento de Escolas Sidónio Pais estão a beneficiar de desportos náuticos”.

De acordo com a autarquia, no presente ano letivo, as crianças dos jardins de infância têm aulas de adaptação ao meio aquático. No 1º ciclo, os alunos que frequentam os 1º e 2º anos usufruem de aulas de iniciação à natação, os alunos dos 3º e 4º anos têm aulas de stand up paddle e canoagem e o 4º ano tem aulas de remo. No 2º e 3º ciclo, os alunos têm aulas das três modalidades. Já os estudantes que frequentam o ensino secundário usufruem de aulas de stand up paddle e canoagem.

“Num concelho de mar e rios, como é o de Caminha, fazia todo o sentido promover a prática desportiva e a Câmara assim fez, pondo em prática o projeto nautismo, um sucesso nos últimos anos, que relaciona os mais novos com o meio aquático, sob as formas mais diversas. Este ano letivo não será exceção, estando já firmados os respetivos protocolos”, sustenta a autarquia liderada por Miguel Alves.

No documento, a Câmara de Caminha sublinha que “promover a prática do desporto náutico, como fator de educação e de promoção da juventude, é uma prioridade para o executivo caminhense”.

Para além dos protocolos estabelecidos, o município garante o transporte dos alunos para as instalações náuticas do Sporting Club Caminhense e Piscinas Municipais e técnicos devidamente especializados nas várias modalidades náuticas.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.