Altominho.tv

Festival de Teatro de Viana marcado por 14 espetáculos de Portugal e de Espanha

A terceira edição do festival de teatro de Viana do Castelo, que vai decorrer entre os dias 10 e 18 de novembro, inclui “17 representações de 14 diferentes espetáculos de Portugal e de Espanha”.

O programa do festival, que vai decorrer no Teatro Sá de Miranda com tradução simultânea em Língua Gestual Portuguesa (Gestu), inclui “conversas pós-espetáculo entre públicos e intérpretes (Digestivo), assim como as iniciativas Ver Com As Mãos, caracterizada pela tateação do espaço cénico previamente ao início de cada espetáculo por parte de espetadores cegos e, também, as Sessões Descontraídas, que decorrem numa atmosfera mais tolerante relativamente a movimentações e ruídos vindos da plateia”.

A venda de passes e bilhetes já começou e existe um Prémio para os espetadores mais assíduos, no caso, quem assistir a pelo menos oito espetáculos ganha a assinatura 2020 do Cartão CLAN – Clube de Amigos do Noroeste.

O festival é organizado pelo Teatro do Noroeste – CDV, companhia profissional de Viana do Castelo, com o apoio da Câmara local e da Direção-Geral das Artes (DGArtes).