Altominho.tv

Docente e aluna da Escola Superior de Educação do IPVC juntos no palco Sá de Miranda

Nos dias 16 e 17 de outubro, as crianças do pré escolar e do 1ºCEB do Concelho de Caminha poderão assistir, no palco do Teatro Municipal Sá de Miranda ao espetáculo de Teatro de  Marionetas, PLASTIKUS.

O elenco deste espetáculo é especial, pois é composto por uma docente e uma aluna da ESE-IPVC.

Carla Magalhães e Joana Vilar, “juntamente com o restante elenco contam a história de Ondina, uma menina que viveu toda a sua vida junto ao mar e que foi vendo ao longo do seu crescimento a sua praia a ser invadida por plástico”, informou o IPVC em comunicado.

“Este espetáculo será apresentado em 4 sessões, às 9h30 e 11h, nos dias assinalados e foi criado em residência artística, com encenação de Clara Ribeiro e onde as marionetas foram construídas com plástico retirado das praias, numa produção da Krisálida, a companhia de teatro profissional sediada em Caminha e onde a docente da ESE-IPVC desempenha a função de diretora artística”, pode ler-se ainda na nota.

Já no dia 18 de outubro, pelas 21h30, no mesmo palco, a mesma companhia apresenta outro espetáculo, desta feita o PLASTIKUS ARTISTIKUS, onde se junta ao elenco o docente Alexandre Martins.

Este espetáculo, também criado em residência artística e dirigida pelo encenador inglês, Graeme Pulleyn, começa com o problema do plástico no oceano, das ilhas de lixo, dos animais que morrem, da poluição, da intoxicação, da destruição “quase impercetível deste recurso tão precioso”.

Ambos os espetáculos têm desenho de luz do também docente do IPVC Rui Gonçalves, e foram financiados pela DGartes/Ministério da Cultura.