Politécnico de Viana acolhe palestra do projeto “Educar para o Direito”

A Casa dos Rapazes promove a primeira participação da cidade de Viana do Castelo no projeto “Educar para o Direito” com uma palestra, no dia 11 de outubro, pelas 10h00, no auditório Professor Lima de Carvalho, nos serviços centrais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC).

Em comunicado, o IPVC explica que o projeto, destinado a jovens até aos 21 anos, “aborda e alerta para temas que, dentro do direito, são objeto de exposição e debate, entendidos como os mais prementes para este escalão etário, como a violência no namoro, bullying, ciberbullying, droga, injúrias, ameaças, furto e roubo”.

Nesta ação, vão participar estudantes do IPVC e alunos do ensino secundário dos agrupamentos de escolas de Monserrate, Santa Maria Maior, Abelheira e Monte da Ola.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias e devem ser efetuadas até ao dia 10 de outubro.

O projeto “Educar para o Direito” foi lançado, no início de 2016, pela advogada Paula Varandas e, desde então, em parceria com o Fórum Justiça Independente, conta com mais de 150 colóquios em liceus públicos e colégios privados de todo o país, para uma audiência total de 15 mil estudantes.

O projeto foi também apoiado pela Escola Inclusiva da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESTG IPVC), juntamente com outros parceiros.