Altominho.tv

Dia do porto de mar de Viana do Castelo comemorado com estudantes e população

O dia do porto de mar de Viana do Castelo, este ano assinalado nos dias 11 e 12 de outubro, vai ser comemorado com atividades dirigidas a estudantes e à comunidade local.

De acordo com a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), no primeiro dia, o porto de mar abre-se aos estudantes do ensino secundário do concelho, estando previsto um passeio de barco pelo estuário do rio Lima e uma visita ao setor comercial daquela infraestrutura, instalada em Darque.

No dia 12 de outubro será realizada uma visita à área portuária, a bordo de uma embarcação, com capacidade para transportar 88 participantes. Decorrerá ainda uma visita aos estaleiros da WestSea, limitada a 55 participantes.

O programa inclui a primeira regata do porto de Viana do Castelo, que decorrerá no estuário do rio Lima, bem como animação dirigida a crianças, no jardim da marina, na frente ribeirinha de Viana do Castelo, com a instalação de insufláveis, trampolim gigante, jogos de madeira, entre outras atividades.

Destaque ainda para os dois concertos que encerram esta comemoração, que vão decorrer na Praça da Liberdade.