Altominho.tv

Praça da República de Viana é a imagem da nota de zero euros para turistas e colecionadores

A Praça da República, em Viana do Castelo, é a imagem da nova nota de zero euros para colecionadores e turistas, que vai ser lançada em outubro, durante uma exposição filatélica nacional, disse hoje o promotor.

Segundo Benjamin Bush, presidente executivo da empresa Euro Souvenir Portugal, detentora dos direitos da nota ‘souvenir’ em Portugal, “as cinco mil notas impressas com a imagem da Praça da República serão lançadas durante a exposição filatélica nacional, que decorre entre 01 e 06 de outubro, no centro cultural daquela cidade.

As notas ‘souvenir’ possuem as mesmas características de uma nota de euro verdadeira, como a marca de água, holograma, registo transparente, sistema de segurança e um número de série.

Além da Praça da República, o empresário francês, distribuidor exclusivo da nota ‘Euro Souvenir’ em Portugal desde 2017, adiantou que, durante a exposição filatélica nacional, serão ainda lançadas as notas de zero euros do Caminho Português de Santiago e também de azulejos e sardinhas.