Altominho.tv
NORTH POINT URBAN & SKATE SHOP

Covas Freeride regressa a aldeia de Vila Nova de Cerveira nos dias 12 e 13 de outubro

A aldeia de Covas, em Vila Nova de Cerveira, vai acolher, nos dias 12 e 13 de outubro, a quarta edição do Covas Freeride. As inscrições estão a decorrrer.

A iniciativa, organizado pela Tactical Elephant – Associação e North Point Urban & Skate Shop, engloba a prática das modalidades de longboard downhill e outros desportos de gravidade e irá realizar-se na Estrada Municipal (EM) 516, junto à aldeia de Covas.

Segundo os promotores, trata-se “do único evento do género realizado em Portugal e dos poucos na Península Ibérica”, reunindo riders de todo o mundo. Nesta edição, são esperados cerca de 60 participantes.

O Covas Freeride conta com um “circuito de grau intermédio de 2,9 quilómetros com 14 curvas, quatro delas bem fechadas em formato gancho (duas direitas e duas esquerdas)”.

A prova vai manter o formato da edição de 2o18, com descidas ininterruptas entre as 10h00 e as 18h00, no sábado, e entre as 10h00 e as 17h00, no domingo.

A organização alerta para o uso obrigatório de proteções e capacete integral durante as descidas.

As inscrições decorrem até ao dia 7 de outubro. Todos os menores de idade que queiram inscrever-se terão de apresentar uma autorização assinada pelo pai/mãe ou tutor, para garantir a participação no evento.