Valença Hóquei Clube organiza 6ª Edição do Torneio Eurocidade Valença/Tui

O Valença Hóquei Clube vai organizar a 6ª Edição do Torneio Eurocidade Valença/Tui, nos dias 13, 14 e 15 de Setembro.

Este torneio que começa já na sexta-feira, vai realizar-se no Pavilhão Municipal de Valença.

Segundo a organização, “o torneio tem-se vindo a tornar uma referência dos torneios de pré-época, não só a nível nacional mas também ibérico”.

“Temos procurado ter cartazes atrativos para procurar cativar cada vez mais gente para perto da modalidade, mas também para incentivar e motivar jovens atletas que possam juntar-se ao nosso Clube. Mostrar a vivacidade do Valença HÓQUEI CLUBE é também um dos nossos objetivos”, informou o clube em comunicado.

Este ano o torneio tem duas vertentes.

Na sexta-feira e no sábado vão realizar-se os jogos do escalão sénior.

“Este ano temos juntamente com a nossa equipa, três equipas da primeira divisão. Temos cá uma das melhores equipas do Mundo e atual vencedora da Taça de Portugal e vice-campeão nacional, a Oliveirense, a recém-promovida Física de Torres Vedras e à histórica e nossa vizinha Juventude de Viana”, pode ler-se ainda na nota enviada.

No domingo vão realizar-se os jogos dos escalões de formação, durante todo o dia.

“Vamos ter cerca de 15 jogos nos escalões de Benjamins, Escolares e Sub-13. Estarão presentes 2 equipas espanholas (Traviesas e Cies), a Juventude de Viana, o HC Braga, a Oliveirense juntamente com as nossas três equipas”.

Durante estes dias, espera-se “uma verdadeira enchente”, no Pavilhão Municipal de Valença.