“Vamos conhecer a Festa?” é o desafio lançado para o arranque da Festa da Virgem das Dores

O arranque das festividades em Honra à Virgem das Dores acontece já esta quarta-feira dia 14 de Agosto e será dedicado a conhecer os novos espaços da festa.

A nova configuração e o formato desta edição, constituiu o mote para desenvolver um percurso sob o lema “Vamos conhecer a Festa?” que pretende acompanhar os participantes desde a praça Deu-La-Deu, com arranque previsto para as 21h30, até terminar no Parque das Caldas.

Os participantes serão desafiados pelo grupo “Correr por Monção” que abrandará o seu ritmo habitual e os conduzirá, em modo caminhada, pelos espaços da festa. Este percurso será também acompanhado pela animada actuação do grupo de teatro amador “Tuka Tuka”.

Chegados ao destino final, o Palco Caldas, os participantes assistirão à actuação do grupo de dança “All Styles“.

Tal como a Altominho.tv já tinha avançado, apesar das alterações de formato e das obras em curso no centro histórico, o percurso da procissão de domingo mantém-se inalterado, mas a sessão de fogo-de-artifício terá lugar no domingo e não ao sábado, como era tradição em anos anteriores.

As festividades contam este ano com um programa de seis dias, que arranca esta quarta-feira e prolonga-se até ao dia 19 de agosto.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com