Altominho.tv

Terceira edição da BIA – Artes e Ofícios Tradicionais decorre de 18 a 21 de julho

Vila Nova de Cerveira vai acolher, entre 18 e 21 de julho, a terceira edição da BIA – Artes e Ofícios Tradicionais.

“Mais do que uma feira de artesanato, a BIA é um espaço de intercâmbio singular que cruza tradição e modernidade, promovendo a mostra e venda de produtos artesanais diversos, os trabalhos ao vivo, os espetáculos de música tradicional, os encontros de formação e sem esquecer a gastronomia local”, lê-se no comunicado enviado pela Câmara Municipal, responsável pela organização da iniciativa.

Esta feira é composta por duas vertentes complementares: “a promoção cultural e a valorização do artesanato, privilegiando-se a presença de artesãos que produzam peças genuínas, com preferência, no processo de seleção, para os detentores de Carta de Artesão; e uma área alimentar sugestiva protagonizada pelas associações do concelho, com o objetivo de dar a conhecer ao público, residente e visitante, os sabores e hábitos alimentares característicos da região alto-minhota”.

Durante quatro dias, o evento conta com workshops e diversas atuações musicais.

A BIA – Artes e Ofícios Tradicionais de Vila Nova de Cerveira vai decorrer, pela primeira vez, no centro histórico desta vila. A inauguração está prevista para o dia 18, pelas 16h00.