Aquamuseu do Rio Minho assinala aniversário com programa para toda a família

No próximo fim-de-semana, o Aquamuseu do Rio Minho comemora 14 anos e vai proporcionar aos visitantes um conjunto de atividades dinâmicas e interativas de cariz familiar. Visitas guiadas gratuitas, ateliers, animação infantil e um concerto de música tradicional galega são algumas das propostas.

Durante os dois dias de festa, o Aquamuseu dinamiza três visitas guiadas gratuitas a todo o espaço, nomeadamente o Museu das Pescas, o Aquário e o Lontrário, um atelier de pintura e a possibilidade de 30 crianças participarem na iniciativa “Dormir com os Peixes”, agendada para a noite de sábado, mediante inscrição prévia.

O programa de comemoração do 14º aniversário fica completo com a realização de um espetáculo de animação infantil sob a temática ‘Festa dos Peixes Migradores’ e a promoção do concerto “Voar a seis mãos”, a decorrer no jardim do Aquamuseu, às 22h00 de domingo.

Sob proposta do AECT Rio Minho, através do projeto Smart Minho, a VII edição do IKFEM 2019 – festival de música transfronteiriço – é alargado à eurocidade Cerveira-Tomiño, integrando a festa de aniversário deste equipamento.

Os músicos Susana Seivane, Abe Rábade e Víctor Prieto vão apresentar as suas composições originais de música tradicional galega, assim como adaptações de três grandes autores sul americanos: Tom Jobim, Astor Piazzolla e Egberto Gismonti.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com