Lançado SOS pela defesa da Serra D’Arga

Um grupo de aficionados de veículos de Todo o Terreno, de Viana do Castelo, juntou hoje quase uma centena de viaturas para lançar o “SOS Serra d’Arga” contra a prospeção de lítio e outros minerais naquela zona.

A imagem onde se lê “SOS Serra d’Arga”, está a ser reproduzida nas redes como mais um grito contra a prospeção/exploração de lítio e outros minerais naquela zona, que abrange os concelhos de Caminha, Viana e Ponte de Lima.

Os mentores da iniciativa garantem que, mais iniciativas irão surgir no futuro para proteger a serra de agressões ambientais de grandes proporções, no caso de avançarem para a fase de prospeção e posterior exploração. 

Foto: Facebook

Recorde-se que na última semana, um representante do movimento de defesa da serra questionou o presidente da Câmara de Viana do Castelo, no final da reunião quinzenal do executivo, sobre a sua posição relativamente ao tema. Na altura, o autarca de Viana do Castelo, José Maria Costa, garantiu que aquele município colocará, em articulação com os vizinhos de Ponte de Lima e Caminha, “todas as dificuldades possíveis” à prospeção de minerais na Serra d’Arga“.