Tiago Brandão Rodrigues lança obras de ampliação de escola em Vila Praia de Âncora

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, vai assinar, esta sexta-feira, o contrato programa para a ampliação da escola básica e secundária do Vale do Âncora, em Vila Praia de Âncora, um investimento global de 1,8 milhões de euros, que inclui as novas instalações da Academia de Música Fernandes Fão.

Segundo a autarquia, a ampliação deste estabelecimento de ensino contempla “várias salas de aula, polivalentes e específicas” e “haverá também um novo acesso ao estabelecimento de ensino, a pensar nos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico”.

O espaço exterior será “igualmente renovado, sendo redesenhados os locais destinados à prática de educação física”.

O projeto prevê para “um terreno contíguo, propriedade do município de Caminha, a construção, no âmbito do mesmo investimento, das novas instalações AMFF, com espaços destinados à parte administrativa, salas de aula, estúdio, salas de estudo individualizado e um auditório com capacidade para cerca de 170 pessoas”

Na nota enviada à imprensa, o município de Caminha realça que a empreitada prevê ainda a criação de “uma ligação física e funcional entre as instalações da Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora e o edifício da AMFF, sobretudo para que os alunos do ensino articulado possam circular entre as duas unidades sem ter de passar pelo exterior dos complexos”.

O contrato programa para a realização da intervenção vai ser assinado, nas instalações da própria escola, pelas 12h00, entre a Câmara de Caminha e o Ministério da Educação.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com