Altominho.tv

Alvarinho Wine Fest regressa de 8 a 10 de Junho para promover vinhos e gastronomia de Monção e Melgaço

Os Municípios de Monção e Melgaço, em parceria com a “Cofina Media”, organizam, pelo quinto ano consecutivo, o “Alvarinho Wine Fest Monção/Melgaço”. O evento decorre nos dias 8, 9 e 10 de junho, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, com entrada gratuita.

Pretende-se celebrar a genuinidade dos monovarietais de vinho Alvarinho com a presença de diversos produtores de Monção e Melgaço, assim como uma aposta na tradição e requinte da culinária local, com produtos das duas regiões com diversas inovações baseadas em novas combinações e experiências gastronómicas.

Este certame tem como objetivo central a valorização da autenticidade do vinho Alvarinho produzido nos territórios de Monção e Melgaço, propondo, em paralelo, explorar novos conceitos de gastronomia agradáveis ao olhar e paladar. Esta edição contará com a presença de 30 produtores de vinho Alvarinho de Monção e Melgaço.

Pretende-se que o “Alvarinho Wine Fest Monção/Melgaço” entre no coração dos lisboetas e dos turistas nacionais e internacionais que, neste mês de férias, visitam a capital portuguesa. A ideia traduz-se na concretização de uma experiência integrada e inesquecível a todos os visitantes.

O evento, que se realiza desde 2015, procura promover “a afirmação das caraterísticas deste produto vínico” e surge também como uma “oportunidade de valorização do potencial turístico da região”.